Live Marketing, O que é?

04 de setembro de 2019 - 15h51

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Não sabe como fazer sua empresa ganhar mais espaço no mercado? A resposta é dar mais visibilidade para ela. Ter espaço no meio digital atualmente é fundamental para o crescimento da sua empresa, seja ela da atividade que for. E para que possamos conquistar o tão esperado espaço no mercado, solicitar os serviços de uma agência de marketing promocional pode ser fundamental.

Devido a agilidade nas mudanças tecnológicas, novos processos surgem para atingir de forma eficaz mais clientes. Um desses processos é conseguir uma interação entre o público e marca. Esse processo é tão eficaz que consegue atrair o consumidor a divulgar sua marca de forma natural. Isso se chama live marketing.

O que é Live Marketing?

Live Marketing são ações realizadas pelas empresas buscando interação com o público, gerando empatia, fidelização e aumento de suas vendas. O live marketing tem como objetivo principal fazer com que você veja uma ação promocional e fique tão interessado a ponto de querer saber quem fez aquilo. Tem como foco fazer com que você tenha interesse de obter aquele produto ou serviço, mesmo que você não utilize com frequência. O Live marketing faz com que você tenha interesse e siga fielmente a marca divulgada pela ação promocional.

Live Marketing também é conhecido como marketing de experiência, ou seja, são ações que fazem com que o consumidor interaja e viva uma experiência com uma marca. Sempre com o desafio de buscar interesse imediato do público.

Mas qual a diferença entre Live Marketing e Marketing Promocional?

Como Live Marketing ainda é um termo recente, algumas pessoas ainda confundem com Marketing Promocional. Vamos passar algumas características para que entenda as diferenças e escolha o que melhor se adapta ao seu interesse.

O Marketing Promocional tem como objetivo promover um produto ou serviço, fazendo com que esse produto seja mais conhecido e atraente para o público alvo. Tem com vantagem promover ações com o objetivo de fidelizar os clientes e além de apresentar para clientes novos, fazer com que tenham interesse de experimentar. Utiliza folhetos, divulga informações sobre o produto para que o mesmo passe a ser conhecido.

O marketing promocional atualmente vem sendo considerado uma ferramenta restrita, pois cada vez mais os clientes vêm exigindo mais das agências inovações e ações que atinjam o público de forma mais rápida e eficaz.

A partir dessa demanda, as agências passaram a desenvolver ações que fossem mais impactantes, que fossem mais sensórias, que desse a oportunidade do público sentir aquele produto de uma forma que ficasse marcado em suas memórias. O Live marketing veio para aprimorar o marketing promocional fazendo com que o cliente fique atraído a ter aquele produto e não somente pegar informações.

Como exemplo podemos citar o lançamento de um produto tecnológico. No caso do marketing promocional seria feita uma ação promocional para divulgar o novo produto para pessoas do meio e pessoas influentes e a partir de suas opiniões o produto fosse divulgado. No Live Marketing a ideia seria mais atrativa, ou seja, daria oportunidade de o público experimentar o produto e sentir suas vantagens. Dessa forma todos seriam impactados e atraídos pelo produto de forma mais eficaz.

Quando recebemos uma gama de informações nem sempre conseguimos absorver tudo em nosso cérebro, mas as sensações e experiências ficam em nossas memórias. Por isso muitas empresas estão utilizando dessas ferramentas para atingir cada vez mais um número maior de consumidores.

O Live Marketing possui uma gama de ferramentas valiosas que tem atraído o interesse dos clientes das agências, tais como as peças publicitárias, a ativação de marca e ações digitais.

  • Peças publicitárias – atuam de forma de mostrar que o cliente é especial. Mexe com as emoções e cria o interesse de obter aquele produto único. A Parmalat usou dessa ferramenta na ação dos filhotes Parmalat, gerando grande interesse de todos em adquirir o produto.
  • Ativação de marca – Tem com interesse lançar uma nova marca e cria-se todo um mistério em torno desse lançamento. Como exemplo temos o lançamento da Skol Beats Secret.
  • Ações Digitais – O seu público atualmente busca informações na internet antes de contratar algum serviço ou comprar algum produto. Estar presente e além disso ter um conteúdo atrativo e adequado ao que o público final necessita é imprescindível. Ser visto e ter as referências que atinja de forma impactante fará toda a diferença. As mídias sociais atualmente são importantes na divulgação de uma marca. A concorrência utiliza dessa ferramenta com frequência, então sua empresa não pode ficar de fora. Criar uma ação que encante e interaja com o público é uma grande arma para que sua marca “viralize”.  O Itaú fez uso dessa ferramenta quando lançou a campanha de duas senhoras utilizando um aplicativo do banco. A propaganda mostrava de forma doce e carismática a interação delas com a tecnologia.

A agência de marketing promocional conhecerá sua marca e seu produto ou serviço para que possa entender qual a real necessidade e utilizar da melhor ferramenta.

Mas o que uma agência de marketing promocional pode fazer pelo seu negócio? Por ter o todo o conhecimento e experiência necessários no assunto, poderá fazer com sua empresa se conecte com o público ideal, divulgando melhor sua marca e seus produtos ou serviços. Usará de estratégias de marketing com o único objetivo de atingir o crescimento da empresa.

  • A agência pode trabalhar diversos meios de divulgação. Um deles são as mídias sociais. Não basta ter um perfil e não ter um planejamento adequado. Ter um conteúdo adequado e atraente ao seu público de interesse, fará com que os seus contatos sejam realmente convertidos em vendas. Precisamos que o cliente tenha interesse por nossa empresa.
  • Pode ser trabalhado com campanhas com o objetivo de alavancar as vendas de forma mais imediata.
  • Otimizar o seu site (SEO) de forma que possa ter mais visibilidade de forma natural/orgânica no Google, que hoje é o principal meio de buscas. Isso demonstra qualidade, eficiência e que sua empresa tem a estrutura necessária.
  • E-mail marketing, conteúdo, relatórios e muitas outras ações serão feitas, mas sempre levando em consideração o perfil da sua empresa.
  • Marketing Promocional
  • Live Marketing

Citaremos agora algumas observações necessárias na hora de contratar uma agência de marketing digital promocional.

  • Pesquise e se informe sobre a agência de marketing promocional. Conheça seus cases de sucesso para que possa ter uma referência.
  • Solicite informações das estratégias que serão adotadas e como você poderá fazer o acompanhamento dos resultados.

Todo o processo é personalizado. A agência de marketing promocional estudará a sua marca e analisará a melhor ação de marketing para que o seu público alvo seja atingido com sucesso e que o retorno seja cada vez maior. O importante é sua empresa estar inserida na era do mundo digital. Sua empresa não pode ficar de fora! Faça sua marca crescer!

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