Marketing de Incentivo, O que é?

04 de setembro de 2019 - 15h50

O que é quais são os benefícios do Marketing de Incentivo?

 

Toda empresa sempre busca formas de motivar cada vez mais seus colaboradores, mas essa não é uma tarefa muito fácil. A busca por novas estratégias se torna constante, mas isso tudo pode ficar mais fácil com a contratação de uma agência de incentivo. Mas o que é Marketing de Incentivo e para que serve?

Marketing de incentivo são estratégias adotadas pelas empresas, tendo como objetivo melhorar a motivação de sua equipe, alavancando sempre os resultados. Criar uma competição saudável entre seus colaboradores, desde que de forma inteligente e estratégica, fará com que o clima organizacional se mantenha agradável e o crescimento dos números da empresa seja realmente alcançado.

O ritmo acelerado e as cobranças da área comercial, podem afetar a motivação dos vendedores. Os vendedores tendem a ter queda de rendimento e produzirem basicamente o essencial, deixando de conquistar uma performance melhor. O Marketing de incentivo tem como objetivo justamente trabalhar seu público interno, fazendo com que sua equipe de vendas, trabalhe com alta performance.

 

O mais interessante do marketing de incentivo é que ele pode ser adaptado para todos os tipos de empresas, sendo pequenas, médias ou grandes. A agência de incentivo conhecerá os objetivos e capacidade financeira da empresa, para a partir dessas informações traçar estratégias avaliando custo-benefício de cada uma. A agência de marketing de incentivo será a responsável pela administração, desde a criação, coordenação, planejamento e desenvolvimento das campanhas motivacionais.

O Marketing de incentivo nada mais é que premiar os funcionários com melhores desempenhos. Uma grande vantagem do marketing de incentivo é que os resultados arcarão com os gastos das campanhas, pois, a premiação acontecerá após os objetivos da empresa serem atingidos, sejam eles redução de custos ou aumento de lucros.

agencia d marketing de incentivo

Para que o marketing de incentivo tenha o sucesso esperado é necessário ter alguns pontos claros e bem definidos. E é nesse ponto que a Agência de incentivo pode ajudar sua empresa. Citaremos algumas dicas que podem te ajudar:

  • Planejamento – Nessa etapa é importante definir os objetivos do projeto. Não basta se preocupar com a premiação e esquecer do foco do programa. Esses objetivos vão ajudar a apontar os indicadores para medição da performance dos colaboradores e também o que a empresa busca atingir com o programa. Com os objetivos claros, fica mais fácil elaborar as metas para cada vendedor.
  • Comunicação – O foco é valorizar a qualidade do produto ou da empresa, ganhando interesse dos vendedores em participar do programa. Com os vendedores engajados, o grande objetivo será atingido, que é alavancar as vendas e crescer a marca.
  • Incentivo – Definir o incentivo é muito importante. Ter um incentivo que crie uma ligação emocional entre a premiação e os vendedores, é uma ótima opção. Mas a agência de incentivo possui diversas opções e te ajudará a fazer a melhor escolha de acordo com o perfil da sua empresa.
  • Feedback – Com o fim da campanha de marketing de incentivo, é importante que se faça uma análise dos resultados, entendendo se os objetivos foram alcançados e o crescimento da empresa com a campanha.

agencia de marketing de incentivo

No marketing de incentivo, muitas são as possibilidades para atingir o interesse principal que é crescer a marca da empresa e alavancar as vendas. A agência de marketing de incentivo mostrará o melhor caminho a ser seguido para que seus objetivos sejam atingidos de forma eficaz. Utilize essas ferramentas e faça com sua marca não saia da cabeça e da vida de seus colaboradores e cliente final. Não é disso que toda empresa precisa? Então vamos.